domingo, 5 de dezembro de 2010

Crediário...

    Sinceramente, eu não tenho postado por total falta de interesse... Eu achava que a probabilidade de voltar a me interessar pelo blog era de infinito menos um contra um, mas aconteceu... Acho que é a proximidade das férias, pensar que passarei 2 meses sem o trem me fez lembrar do blog. Pois bem, passado o momento conversa fiada, o post de hoje é uma mistura de sistema de ensino com financeiro.
    Em um belo dia, às 6h e alguma coisa da manhã, nossa convidada de hoje conta-nos sobre seus problemas financeiros decorrentes do mal hábito que possui:

    "R$ 300,00?? Eu gasto é mais, é um maço por dia e tá R$ 3,50 cada! Ai menina, eu to quase fazendo é crediário de cigarro!!!"

3,50 x 30 > 300 ?? 
Acho que não se faz necessário um professor de matemática pra resolver isso. Mas me diz uma coisa, essa é  novidade de vendas?? Pague seu carnê e no final das 12 prestações você troca por qualquer cigarro do Baú? Pra falar a verdade, pelo preço deve, no mínimo, ser charuto cubano!! Ohh vício caro esse (em vários sentidos!)!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Saga do Boca de Veludo - final

    Primeiro, desculpa a demora pra postar, mas esses últimos tempos eu não estava mt empolgada com o blog... 
    Pois bem, essa é a parte final da Saga do Boca de Veludo e já vimos que nosso convidado entende muito de relacionamentos, por isso continuaremos a tratar dessa sua especialidade... Hoje, em seu ato final, ele tratará do relacionamento entre pais e filhos... Mais especificamente entre pai e filha, que costuma ser mais cheio de pontos de atrito, e para não perder sua linha de trabalho, esse nos traz um exemplo real dessa situação. 

Sem mais delongas, nosso convidado diz: 

"O cara foi dá uma bica na filha dele, a menina meteu-lhe-le o rodo nele! Ela pego e diss - Seu velho do c#%$#@$, tá me tirando?? "

    Realmente às 6 horas da manhã, no aperto de um trem, não há nada mais recompensador do que pensar que apesar de todos os males os laços familiares jamais serão afetados... Isso mostra também a delicadeza da mulher de hoje em dia, "meter um rodo" em alguém é algo super natural (num vale tudo) além do vocabulário impecável de nossa modelo. Claro que este vocabulário não supera o do nosso PhD que demonstra total domínio da língua ao utilizar termos difíceis para leigos como "meteu-lhe-le". 
    Esse é o tipo de situação que a menos de duas semanas das eleições presidenciais nos faz ver o quanto o país cresceu e o quanto ainda tem por crescer!

sábado, 4 de setembro de 2010

Saga do Boca de Veludo - Part. II

    Hoje falaremos de um assunto novo, relacionamentos. Os tempos mudaram e a cada dia vemos novos casais que talvez não se enquadrassem no estereótipo de algumas décadas atrás... Mas discutir a evolução disso não é o foco, falaremos sobre consequências de um desses relacionamentos... Nosso protagonista da Saga do Boca de Veludo além de expor causa e efeito, ilustra com brilhantismo a discussão de hoje. 
Sem mais delongas:

"Eu vou dizer, esses cara velho que fica arrumando menininha nova num dá certo! Eles tem os colapso. O cara lá perto morreu e tavam achando que era a menina!!!"

    Resolvido o problema "dos colapso" entre pessoas de maior idade. Será que ele tem a cura do câncer também? Fora que, além de suas incríveis habilidades médicas, nosso astro é ótimo criminalista por resolver milhares de casos de homicídio de uma única vez... Realmente o mundo precisa de mais pessoas assim!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Saga do Boca de Veludo - Part. I

    Amizade é algo inspirador, não?? E uma das mais comuns formas de demonstrar a intimidade entre amigos é o uso de apelidos dos mais diversos.. Mesmo que não haja intimidade nenhuma, apelidos são usados das mais diversas formas, surgem das mais peculiares maneiras e com as mais diversas conotações.
     E como já dito, um dia desses cruzamos um grupo de amigos que mereceu não só um post, mas uma saga inteira, por sua criatividade e histórias... Nosso protagonista, que seguirá conosco pelos próximos posts, inicia sua saga demonstrando a amizade por seu companheiro de trem... 

"Fica quieto aih boca de veludo, nunca vi, parece que comeu uma andorinha e deixou as penas pra fora!!!"

    Como isso?? Eu fico imaginando alguém com uma andorinha ainda se mexendo na boca e só as peninhas pra fora sabe??  Realmente não existe povo mais criativo no mundo... Mas é perigoso isso, vai que vira moda andar com andorinhas na boca e elas entrem em extinção... Então, a todos que quiserem seguir nosso convidado e adotar um bigode de andorinha, pedimos que usem as de brinquedo, prometo que são tão realista quanto... 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Comentário...

    Pois bem, o post de hoje começa com um caso pessoal... Passei mal ontem no trem gente, foi meio terrível mas eu sobrevivi, não vou me delongar muito no ocorrido mas tem algo que eu queria comentar... Quando descemos (a tan e eu) na estação pra tomar ar e procurar água, a moça da estação disse:
"A gente demorou pra te achar porque no mesmo trem tinham outras duas desmaiadas, e tá assim hoje, todo trem tá chegando com 2, 3 pessoas desmaiadas."

    Que país é esse? Como um lugar que arrecada como aquele consegue operar numa situação tão lastimável que em todo trem 2 ou 3 pessoas chegam desmaiadas?? Pois bem, funcionava assim, alguém desmaiou primeiro e o trem ficou mais tempo na estação pq teve que prestar socorro; aí o trem seguinte atrasou por isso e o seguinte tb, e logo estavam todos operando em velocidade reduzida e demorando horrores pra sair da estação e como consequência alguém passava mal por causa da falta de ar, ou pelo fato de estar super abafado, ou por qualquer outra razão, aí tinha que parar pra socorrer essa tb, e cada vez ia piorando mais e cada vez mais pessoas passavam mal... Essa é a realidade do país, e sabe da pior parte?? Essa pessoa que desmaiou no trem, depois de passar por uma situação dessas, ainda é obrigada a agradecer a Deus por ter um emprego, pq quantas pessoas não dariam tudo pra ter um emprego mesmo sob essas circunstâncias? 
    Pois bem, já falei mais do que queria... Como tudo tem um lado bom, essa situação toda me fez encontrar um grupo um tanto peculiar e que será protagonista nos próximos posts... Logo menos daremos início a Saga do Boca de Veludo...

domingo, 15 de agosto de 2010

A todos os caronas....

    Sinceramente, quem gosta de andar?? Você gosta de ir pros lugares a pé?? Você pode até pensar "Ah, mas se for um lugar perto eu não ligo de ir andando"... Mas aí você lembra daquele dia que você ia na padaria e alguém disse "Quer carona?? Eu vou praquele lado" e você esperou 15 minutos por alguém que te deixou na padaria que ficava a um quarteirão (ou menos) da sua casa...
    Mas pior do que pegar carona, é dar carona... Alguém já reparou que o carona sempre tem um "caminho mais fácil"?? Ou então ele tem um freio imaginário que ele fica pisando insistentemente como se fosse ajudar em algo; e ainda pior que o freio é quando a criatura fica "Você não sabe o caminho?? Porque você tá indo devagar?" e o fatídico "Eu teria chego mais rápido se fosse andando".
    O post de hoje é dedicado a todos os caronas que acham que o carro só tem acelerador... Nossa convidada de hoje nos conta sua experiência como carona:

"E você não sabe, a gente foi lá de carro, sem brincadeira, eu andando chego lá em 5 minutos, com ele a gente demorou 15 minutos, DE CARRO! Eu até levantei o vidro porque tava com vergonha de andar com ele dirigindo!"

    Ah mew, por que não foi andando então?? Tem gente que tem essa ideia e sei lá de onde surgiu isso, que quando você entra num carro você é transportado para um universo paralelo sem leis e pior, sem outros carros, então você pode andar a 247km/h porque não existem leis, nem faróis, todas as ruas só seguem para o lado que você quer e quando você estaciona você é transportado de volta para esse universo. Simples assim neh?? Vamos lá, aviso a todos os caronas... Se não falarem com você, você não fala... Se não pedirem a sua opinião, você não opina... Se pedirem, o máximo que você faz no carro é ligar o rádio... E, principalmente, se você não estiver atrás do volante... você NÃO DIRIGE!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

    Pois bem... dia dos pais, está meio em alta essa coisa de questionar os valores da sociedade e repensar se essa é mesmo a realidade que você quer para o seu filho... Você observa que as pessoas de uma forma geral estão desprovidas de informação realmente relevante, você tem classes E/D que não tem tanto acesso a fontes de informação, ao mesmo passo que, mesmo as que possuem fontes, não sabem como usá-las. Alienação tornou-se uma constante, ou melhor, ela continua uma constante, são poucos aqueles que você observa que realmente possuem uma opinião sustentada em algo lógico... Mas quem liga neh??
    Ninguém quer realmente repensar os valores da sociedade em um domingo de Dia dos Pais... Mas uma das principais obrigações de ser pai é a educação do filho... E o post de hoje nasceu de uma das mais antigas brigas entre pais e filhos: Reunião de Pais.... E um coisa "comum" de se ouvir é um indivíduo que diz:

" Eu tava na escola lá e tinha ronião, meu pai ouviu um monte dos professores lá!" 

    Entende-se o motivo né cidadão... Uma coisa é dizer que o sistema de educação é falho... Mas TUDO tem limite, pra começar que se você já pisou numa escola, certamente você já leu na lousa "REUNIÃO DE PAIS" (assumindo que o cidadão saiba ler é claro).
    Tem gente que faz questão de mostrar "de onde vem" falando errado, parece que é certo isso... Como se aquilo demonstrasse o quanto a vida dos outros é mais fácil do que a sua só porque o outro sabe conjugar um verbo... NÃO.... de novo.... NÃO é certo falar errado gente... escola pública NÃO... entendeu bem?... NÃO é desculpa para não se saber o básico.... Até porque existe muito aluno de escola pública muito melhor que os de escolas privadas de classe A... Mas essa discussão não é pra hoje... 

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Momento de Reflexão

    Desculpa a demora pra postar, confesso que o blog ficou a criar teias de aranha sem razão especial... Mas voltamos com um momento de reflexão, porque de um forma ou de outra é sempre bom pararmos pra pensar nos problemas que afligem nosso cotidiano, ou seja, vamos brincar de falar sério hoje.
    E existem duas grandes questões que sempre são centro desse tipo de discussão... desigualdade social e preconceito... De uma forma ou de outra elas se interligam facilmente, apesar dos grandes discursos sobre a diminuição de ambas, ainda se fazem uma realidade inegável.... 
    Mas vamos ao ponto... Em um belo dia de outono, véspera de feriado prolongado (confesso não lembrar especificamente qual) nosso astro de hoje fazia planos para seu período de "descanso", porque ninguém realmente descansa em feriados, é um paradoxo interessante que o período para descanso seja tomado de festas, bares, viagens, entre outras atividades que acabam muito mais por consumir energia do que renová-las, mas esse não é o ponto... Voltando ao nosso convidado, pois bem, a questão é que após ser convidado para uma festa nosso astro a recusa delicadamete...

"Mas eu não queria ir na festa porque só vai tocar música de pobre sabe?? Funk e pagode!!"

    Como assim música de pobre?? Isso é preconceito... Quantos milhares de estrangeiros não vêm para o Brasil só por causa disso que ele chama de "música de pobre"??... Fora que, sinceramente, tem show de pagode que parece master produção da Broadway... E quando é a gravação do dvd?? O show de pagode tem mais efeito especial do que o da Beyoncé... com trocas de roupa, luzes, palcos diferentes, fundos que mudam de estilo... No final fica parecendo até o show do Criança Esperança.... 
    E quantos projetos não ensinam música clássica para crianças carentes?? Quantos meninos que moram na favela não já aprenderam a tocar violino??
    Como se pode querer definir o que é "música de pobre"?? A música é própria do gosto de cada um, é algo que transcende barreiras sociais... 
    Mas, de verdade, quem não queria tocar "música de pobre" e viver numa cobertura de um bairro nobre, com o carro do ano, depois de ter milhões de cópias vendidas??

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novo Efeito do Álcool??

    Copa do mundo, férias chegando, sempre se arruma um tempinho para uma festa, uma viagem, uma balada, ou uma simples tarde com os amigos... O ponto é que nunca faltam momentos de descontração, e muitas vezes esses momentos são brindados com qualquer variedade de bebida alcoólica, sendo a cerveja a mais facilmente encontrada. 
    Não, essa não é mais uma campanha de "Se beber, não dirija!"... Até porque, se mata quem quer certo?? Todo mundo já é grandinho o bastante pra saber as consequências de seus atos... Mas voltando ao post de hoje...

Nossa convidada hoje narra uma história um tanto... curiosa, do ponto de vista médico...

Segue o alerta da nossa convidada sofre os efeitos do álcool:





"Se eu bebo cinco latinhas, a Amanda bebe dez... Imagina ela com R$ 100,00 lá onde a latinha tava R$ 0,50... Ela ia sair em coma induzido!!!" 


Eu sei que é bonito falar difícil... Mas cuidado né gente! E no caso como funciona isso?? Ela vira e fala "Alguém poderia me deixar em coma??" Por que realmente, ninguém simplesmente aparece com um "coma induzido"... Pelo amor de God... Vamos brincar de analisar a palavra antes de falar besteira?? 
Induzido... Não é tão difícil... Essa nem é top 5 das palavras difíceis, dá pra deduzir que uma pessoa não entra em coma INDUZIDO.... Isso quer dizer que alguém o induz... No caso um médico... 
Ah, nem foi tão difícil... 
E, sinceramente, se ia entrar em coma ou não... Se a Amanda tivesse cem reais e quisesse comprar duzentas latinhas de cerveja... Ela deve trabalhar e deve saber onde gasta o próprio dinheiro... Não há necessidade de se questionar com o que a garota gasta o próprio dinheiro no trem, às 6 horas da manhã, se tudo desse errado... Era só ligar pra ambulância e no hospital o povo induziria o que quer que fosse necessário...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dica do dia...

        Vida atarefada... Trabalhar de segunda a sábado, domingo a sexta, segunda a sexta, ou mesmo domingo a domingo... Não importa o quanto, a idéia é dizer que, bem, muitos afazeres, sempre se acaba por esquecer algo, um item da lista de compras, um compromisso, o horário do remédio, dar comida pro peixe dourado e, principalmente, aniversários... 
        Sinceramente, quantas pessoas você conhece? Quantas você considera importante? Fazendo a conta por cima você vai achar diversos nomes que, provavelmente, se você tentar lembrar seus respectivos aniversários verá que ao menos um lhe falhará à memória... E isso não quer dizer que essa pessoa seja menos importante, mas os dias são tão corridos que fica impossível lembrar de tudo...
        Pior do que esquecer, é ser esquecido... Tem sensação pior do que pensar que aquela pessoa que te conhece a anos esqueceu logo do dia do seu aniversário? E quando você passa o dia inteiro com alguém que só te manda um scrap a noite porque viu no orkut?

      Pois bem agora você já pode evitar isso, nossa amiga de hoje nos traz uma solução para esse problema... 
        Dica do dia:

"Quando for assim você fala pra ela colocar um bilhete na geladeira... 'Amanhã é meu aniversário!' "

       Resolvido, evite o problema avisando... E melhor ainda, por que só na geladeira? Faça um banner e coloque na frente da sua casa... Ou então mande um email a todos do trabalho/faculdade/escola/jardim de infância/ academia/família/padaria/sorveteria, sem esquecer é claro de avisar a todos na pracinha/parque do centro... Assim você receberá todos os parabéns que certamente merece, e ainda vai se sentir a pessoa mais lembrada da face da terra... 
        Quem disse que os grandes problemas da humanidade não tem solução? Eu deveria ter perguntado se ela também não tem a cura do câncer...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Metáfora ou mágica??

   Existem milhares de coisas que você não espera ouvir no trem, mas sempre tem alguém que te surpreende... Sempre há uma alma iluminada que te faz parar pra pensar depois de algum comentário criativo e filosófico... 


      Particularmente essa é uma das frases que eu mais gosto... E pode não ter lógica aparente, mas metáforas não são feitas para leigos... E me desola dizer que apenas quem já viu/viveu a realidade de um trem em horário de pico entenderá nosso filósofo do dia...

Em meio à superlotação do trem, nosso filósofo avisa:

"Empurra não pessoal, já acabou o fundo falso!!"

     Fundo falso? Como funcionaria isso? Será que tem um alçapão mágico no trem e é por isso que cabe tanta gente? Ou será que tem um super truque com espelhos que faz o trem parecer menor visto de fora? Pois bem, eu acho que uma vez eu vi o Mister M desvendando o "truque do fundo mágico do trem" mas confesso que não lembro exatamente qual era a técnica usada... Pensando bem... Será que era o Mister M no trem? As vezes não era uma metáfora, era só um truque de mágica que deu errado... Assim sendo, é oficial: "EU OUVI A VOZ DO MISTER M!!!" 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ninguém lê as letras miúdas...

Pois bem... Bula de remédio, alguém lê? Com certeza, todo bom brasileiro despende parte de seu tempo lendo aquelas letrinhas que dizem o como aquele comprimido vai lhe ser útil ou mesmo quando tomá-lo.
O mesmo ocorre nos trens de São Paulo, a fim de evitar problemas com seus adorados e bem cuidados passageiros, todo vagão possui uma placa, folha, ou como quer que você queira chamar aquilo, que possui todas as regras de utilização daquele serviço.
Assumindo que durante o tempo de seu trajeto o passageiro não terá nada para fazer (além é claro de seu mp3/4/5.../13/14/15.../427, celular, um bom livro, ou mesmo a companhia de um amigo/filho/namorado/marido/qualquer um) espera-se que ele leia esse papel afixado em uma das paredes. E é o que acontece, porque como o povo consciente que somos, há sempre essa busca por seguir as regras em todas as circunstâncias.
Pois bem, vamos ao ponto, é indiscutível que esse é um povo trabalhador, assim sendo, por vezes se esquecem pequenos detalhes devido ao desgaste, mas isso é algo completamente compreensível. E foi isso que ocorreu hoje, um leve esquecimento, ou melhor dizendo, uma releitura de uma dessas regras.
"É proibido o transporte de animais nos trens metropolitanos..." ou qualquer coisa assim, não lembro exatamente quais as palavras usadas, mas a idéia é essa... Pois bem, é proibido transportá-los... Mas não há nada sobre imitá-los... Seguindo esse princípio, hoje um grupo de amigos latia enquanto subia para a plataforma.
Eu não sei se era um concurso de quem imita melhor um pinscher, se era saudade do cachorrinho que os aguardava em casa, ou se eles simplesmente acordaram e falaram "Mãe, agora eu sou um cachorro, pro almoço eu vou querer Pedigree de carne e vegetais!!". Mas de qualquer forma, transportando, ou sendo um, é proibido gente, por favor não esqueçam das letras miúdas da próxima vez que vocês decidirem ser um animal qualquer.

sábado, 29 de maio de 2010

Saga do MP3 de Sol - final

E é com muito pesar que chegamos ao final de nossa saga, nosso herói nos proporcionou bons momentos, mas é chegada a hora de dizer adeus...
Mas como não podia deixar de ser, nosso inventor, dono de um brilhante talento que se mantém escondido nos trens de São Paulo, nos trouxe sua última e mais brilhante invenção... Em seu último momento antes da chegada da Luz, ele nos mostra como os anos de pesquisa em física tornaram-se obsoletos depois da inovadora atitude "dos cara"...

A última contribuição do nosso herói:

"Eu fui com os muléqui na festa e tava tudo muito caro lá, tava cinco real a água, e os cara bebia água de ponta-cabeça!!!"

Lembra daquela sua aula de física no ginásio na qual o seu professor falou de uma bobeira chamada gravidade? Passado!! Nosso amigo mostrou como essas coisas são completamente irrelevantes. Sinceramente, eu não entendo como beber a água ao contrário resolve a questão do preço... Se for inovador vale a pena pagar caro? Ou então de cabeça pra baixo não parece água?

Pois bem, agradeço o moço que nos permitiu ter esses momentos de descontração... E gostaria de lembrar que se um dia ele precisar de ajuda no processo de registro de qualquer uma dessas invenções eu estou aqui...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Saga do MP3 de Sol - parte II de III

Seu mp3 brilhou muito hoje?

Nosso convidado nos traz hoje um serviço de utilidade pública... o nosso inventor do mp3 de sol vem nos mostrar que domina as mais diversas áreas do conhecimento, e hoje tratará sobre comunicação... Quem não tem um celular? E grande parte da população o possui pré-pago... E é a todos os usuários do celular pré que se dedica o post de hoje...

Sem mais delongas... Nosso herói adverte:

"Manooo, os muléqui me falou que se você colocar um celular com crédito encima de um aparelho eletrônico ele perde o crédito! Eu já perdi umas duas vezes assim!!!"

Sabe aquele episódio da novela que você estava assistindo ontem? Sabe aquela hora que ela atendeu o telefone? Pois bem, eram os seus créditos e provavelmente eram "os muléqui" ligando...
Com toda certeza a credibilidade dos estudos realizados pelos "muléqui" é indiscutível, e nos mostra a importância de manter os celulares longe dos eletrônicos, coisa essa que não é difícil... Diz a verdade, quase não existem eletrônicos, não é mesmo? Vamos baní-los para que parem de roubar nossos créditos... Isso nos dá margem para a propaganda do dia...
Do mesmo criador da energia solar de mp3... bolhas de ar para celular... Existe método melhor de manter a integridade de nossos amados aparelho do que os mantendo em bolhas de ar? *-*
Sinceramente, nosso inventor poderia ser rico e não sabe...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saga do MP3 de Sol - parte I de III

Segundo dia e a empolgação prevalece...

Confesso que o nosso convidado de hoje nos rendeu conteúdo para esse e os dois próximos posts... Então começamos hoje a "saga do moço que tinha um mp3 de sol"... Parece absurdo? Claro que não, afinal de contas, criatividade e inovação são duas características muito fortes do brasileiro!

Frase do nosso ilustre protagonista do dia:

"Eu coloquei meu mp3 em cima do ímã e quebrou, porque você sabe neh?
O ímã puxa todas as peças de ferro dele, aí eu fui pegar e ele tava todo amarelo... parecia um sol."

Perfeitamente normal... o ímã puxou o ferro (imagina o peso disso...ele deveria estar agradecendo por se livrar de uma dor nas costas) e deixou o mp3 amarelo e reluzente... ou vai dizer que você nunca teve um mp3 tão amarelo quanto o sol?

Agora me diz a verdade, por que o governo investe tanto em fontes de energia alternativa? Podemos aproveitar que o mp3 vem sendo substituído e utilizar os remanescentes na produção de energia solar de mp3... seria uma revolução não seria?
Acho que eu vou procurar esse moço pra patentear essa invenção...


terça-feira, 25 de maio de 2010

Primeiro post

De uma forma geral não há muito o que explicar sobre o propósito do blog... Mas basicamente, é um apanhado das melhores (ou piores de acordo com o ponto de vista de cada um) coisas que se ouve no trem de manhã...

Como funciona... 6 horas da manhã, pessoas aleatórias em um espaço no qual, teoricamente, elas não caberiam... a melhor forma de amenizar essa situação? Exatamente, conversando com outras pessoas, amigos da vida ou mesmo conhecidos no trem....e se em um certo momento de distração comete-se uma gafe, um pequeno tropeço no português, um comentário infeliz... por que brasileiro não é abatido pelo mal da ignorância... simplesmente comete algumas gafes, por que diz a verdade...quem realmente funciona às 6 horas da manhã?

Comecemos então... para abrir temos o comentário que serviu de inspiração para o blog.:

"Existem homens para os quais não vale a pena se guardar."

Sim, a dona da frase possuia um anel de casamento, mas aparentemente não estava satisfeita. Bem, cada um sabe o que faz certo? ^^