segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Saga do Boca de Veludo - Part. I

    Amizade é algo inspirador, não?? E uma das mais comuns formas de demonstrar a intimidade entre amigos é o uso de apelidos dos mais diversos.. Mesmo que não haja intimidade nenhuma, apelidos são usados das mais diversas formas, surgem das mais peculiares maneiras e com as mais diversas conotações.
     E como já dito, um dia desses cruzamos um grupo de amigos que mereceu não só um post, mas uma saga inteira, por sua criatividade e histórias... Nosso protagonista, que seguirá conosco pelos próximos posts, inicia sua saga demonstrando a amizade por seu companheiro de trem... 

"Fica quieto aih boca de veludo, nunca vi, parece que comeu uma andorinha e deixou as penas pra fora!!!"

    Como isso?? Eu fico imaginando alguém com uma andorinha ainda se mexendo na boca e só as peninhas pra fora sabe??  Realmente não existe povo mais criativo no mundo... Mas é perigoso isso, vai que vira moda andar com andorinhas na boca e elas entrem em extinção... Então, a todos que quiserem seguir nosso convidado e adotar um bigode de andorinha, pedimos que usem as de brinquedo, prometo que são tão realista quanto... 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Comentário...

    Pois bem, o post de hoje começa com um caso pessoal... Passei mal ontem no trem gente, foi meio terrível mas eu sobrevivi, não vou me delongar muito no ocorrido mas tem algo que eu queria comentar... Quando descemos (a tan e eu) na estação pra tomar ar e procurar água, a moça da estação disse:
"A gente demorou pra te achar porque no mesmo trem tinham outras duas desmaiadas, e tá assim hoje, todo trem tá chegando com 2, 3 pessoas desmaiadas."

    Que país é esse? Como um lugar que arrecada como aquele consegue operar numa situação tão lastimável que em todo trem 2 ou 3 pessoas chegam desmaiadas?? Pois bem, funcionava assim, alguém desmaiou primeiro e o trem ficou mais tempo na estação pq teve que prestar socorro; aí o trem seguinte atrasou por isso e o seguinte tb, e logo estavam todos operando em velocidade reduzida e demorando horrores pra sair da estação e como consequência alguém passava mal por causa da falta de ar, ou pelo fato de estar super abafado, ou por qualquer outra razão, aí tinha que parar pra socorrer essa tb, e cada vez ia piorando mais e cada vez mais pessoas passavam mal... Essa é a realidade do país, e sabe da pior parte?? Essa pessoa que desmaiou no trem, depois de passar por uma situação dessas, ainda é obrigada a agradecer a Deus por ter um emprego, pq quantas pessoas não dariam tudo pra ter um emprego mesmo sob essas circunstâncias? 
    Pois bem, já falei mais do que queria... Como tudo tem um lado bom, essa situação toda me fez encontrar um grupo um tanto peculiar e que será protagonista nos próximos posts... Logo menos daremos início a Saga do Boca de Veludo...

domingo, 15 de agosto de 2010

A todos os caronas....

    Sinceramente, quem gosta de andar?? Você gosta de ir pros lugares a pé?? Você pode até pensar "Ah, mas se for um lugar perto eu não ligo de ir andando"... Mas aí você lembra daquele dia que você ia na padaria e alguém disse "Quer carona?? Eu vou praquele lado" e você esperou 15 minutos por alguém que te deixou na padaria que ficava a um quarteirão (ou menos) da sua casa...
    Mas pior do que pegar carona, é dar carona... Alguém já reparou que o carona sempre tem um "caminho mais fácil"?? Ou então ele tem um freio imaginário que ele fica pisando insistentemente como se fosse ajudar em algo; e ainda pior que o freio é quando a criatura fica "Você não sabe o caminho?? Porque você tá indo devagar?" e o fatídico "Eu teria chego mais rápido se fosse andando".
    O post de hoje é dedicado a todos os caronas que acham que o carro só tem acelerador... Nossa convidada de hoje nos conta sua experiência como carona:

"E você não sabe, a gente foi lá de carro, sem brincadeira, eu andando chego lá em 5 minutos, com ele a gente demorou 15 minutos, DE CARRO! Eu até levantei o vidro porque tava com vergonha de andar com ele dirigindo!"

    Ah mew, por que não foi andando então?? Tem gente que tem essa ideia e sei lá de onde surgiu isso, que quando você entra num carro você é transportado para um universo paralelo sem leis e pior, sem outros carros, então você pode andar a 247km/h porque não existem leis, nem faróis, todas as ruas só seguem para o lado que você quer e quando você estaciona você é transportado de volta para esse universo. Simples assim neh?? Vamos lá, aviso a todos os caronas... Se não falarem com você, você não fala... Se não pedirem a sua opinião, você não opina... Se pedirem, o máximo que você faz no carro é ligar o rádio... E, principalmente, se você não estiver atrás do volante... você NÃO DIRIGE!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

    Pois bem... dia dos pais, está meio em alta essa coisa de questionar os valores da sociedade e repensar se essa é mesmo a realidade que você quer para o seu filho... Você observa que as pessoas de uma forma geral estão desprovidas de informação realmente relevante, você tem classes E/D que não tem tanto acesso a fontes de informação, ao mesmo passo que, mesmo as que possuem fontes, não sabem como usá-las. Alienação tornou-se uma constante, ou melhor, ela continua uma constante, são poucos aqueles que você observa que realmente possuem uma opinião sustentada em algo lógico... Mas quem liga neh??
    Ninguém quer realmente repensar os valores da sociedade em um domingo de Dia dos Pais... Mas uma das principais obrigações de ser pai é a educação do filho... E o post de hoje nasceu de uma das mais antigas brigas entre pais e filhos: Reunião de Pais.... E um coisa "comum" de se ouvir é um indivíduo que diz:

" Eu tava na escola lá e tinha ronião, meu pai ouviu um monte dos professores lá!" 

    Entende-se o motivo né cidadão... Uma coisa é dizer que o sistema de educação é falho... Mas TUDO tem limite, pra começar que se você já pisou numa escola, certamente você já leu na lousa "REUNIÃO DE PAIS" (assumindo que o cidadão saiba ler é claro).
    Tem gente que faz questão de mostrar "de onde vem" falando errado, parece que é certo isso... Como se aquilo demonstrasse o quanto a vida dos outros é mais fácil do que a sua só porque o outro sabe conjugar um verbo... NÃO.... de novo.... NÃO é certo falar errado gente... escola pública NÃO... entendeu bem?... NÃO é desculpa para não se saber o básico.... Até porque existe muito aluno de escola pública muito melhor que os de escolas privadas de classe A... Mas essa discussão não é pra hoje...